quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Relatório da 2ª Sessão de Estágio de Publicidade

Começou pelas nove e meia da manhã, a segunda semana de trabalho no laboratório de publicidade referente ao estágio desta área da comunicação.
Uma vez reunidos na totalidade, os membros do grupo de trabalho 9actos tiveram como objectivo primordial a criação de, pelo menos, um esboço que servisse de logótipo, ou de imagem de marca do grupo.

Com o permanente auxílio do professor Francisco Mesquita, bem como da professora Fernanda Viana, os nove alunos presentes foram subdivididos em duplas e cada uma delas procurou criar uma, ou mais, figuras que servissem de logótipo para o grupo.

Não estando ainda escolhido qual o logótipo que constituirá a imagem de marca deste grupo, é possível, no entanto, adiantar desde já, que todos os esforços estão concentrados para que seja uma imagem que desperte naqueles que a virem um sentimento positivo, apreendendo a mensagem subjacente com facilidade e procurando que esteja igualmente presente o máximo de criatividade possível, fundamentalmente através de uma boa combinação entre o lettering e o tipo de cor. Tudo isto sem contudo desvirtuar a imagem ao ponto de impedir que o público estabeleça uma relação lógica que lhe permita associar o nome do grupo com o seu logótipo, como acima foi referido.

A escolha definitiva do logótipo deverá acontecer, ao que tudo indica, já na próxima semana quando o grupo se reunir novamente. Esta segunda semana de estágio terminou sensivelmente ao meio-dia e meia hora, havendo ainda tempo para que fosse feita a foto do grupo que figurará em breve neste blogue.



Texto de Duarte Pernes

Sem comentários:

Enviar um comentário