quinta-feira, 2 de abril de 2009

Relatório da 7ª Sessão de Estágio de Publicidade

Sétima Sessão, sinónimo de campanha real! É isso mesmo! Os vários grupos afectos à Agência de Comunicação ficaram finalmente a saber em traços muito gerais os contornos da campanha a realizar, e logo para um cliente de respeito: a PSP. A Polícia de Segurança Pública decidiu por bem recorrer aos serviços da Agência para passar uma determinada ideia a cada público-alvo definido: grupo juvenil, grupo adolescente, grupo adulto e grupo sénior - a cada equipa de trabalho na agência caberia trabalhar um público. Ao grupo 9Actos, calhou em sorte, através de um sorteio, o grupo Juvenil. Deste modo, a campanha terá o serviço da Escola Segura como pano de fundo.

Este dia, um tanto ou quanto diferente dos restantes, pautou-se por uma extensa mas interessante palestra de uma agente da PSP, nomeadamente a Agente Telma, que, através de um documento visto via datashow, discorreu sobre alguns dos princípios básicos pelos quais a PSP se rege, como forma de apresentar a alunos e professores uma ideia geral do funcionamento desta Instituição, para de alguma forma nos mostrar que caminho trilhar na campanha.

Outro aspecto a reter é o objectivo que se pretende destas campanhas. De acordo com a agente Telma, a PSP não tem muita tradição em campanhas publicitárias e pretende mudar essa imagem um pouco antiquada. Assim sendo, estas campanhas terão como intuito primordial comunicar a proximidade dos agentes da PSP com a população, isto, desmitificar o mito de que a polícia é sinónimo de animosidade. Por forma a complementar esta ideia, foi-nos mostrada uma animação em PowerPoint em que se enunciava uma estreita relação entre agentes da PSP e um jovem de um bairro problemático, cuja história de vida foi mudada devido à aproximação dos agente de segurança pública que fizeram o jovem retomar uma vida decente.

Finda a apresentação, tempo para o esclarecimento de dúvidas. A agente Telma, sempre de forma cordial e simpática, disponibilizou-se para retirar qualquer dúvida, seja no âmbito do trabalho, seja em questões ligadas à cidadania.

Agora, mãos ao trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário